domingo, 25 de setembro de 2011

No dia do 'macho' do festival, meninas levam estilo á cidade do Rock



     Postado por Kleberson Costa



Cabelos coloridos, coturnos de salto plataforma, e muitos acessórios com tachas, assim se vestiram as meninas que foram ao terceiro dia do Rock in Rio, que tem a programação dedicada ao heavy metal. 


Elas afirmam gastar até R$ 1 mil por um look 'metal'.

A cabelereira Yasmin Santos, 20 anos, veio do interior do Espírito Santo para assistir aos shows de Metallica e Slipknot. Roqueira desde os 12 anos de idade, ela diz que seu guarda-roupa é repleto de peças pretas. Apesar de serem da mesma cor, a jovem garante que os modelos são bem diferentes.
“É difícil encontrar na minha cidade lojas especializadas no estilo rock, então mando fazer minhas peças em uma costureira. Gasto um bom dinheiro para me vestir”, diz a cabelereira, que conta ter desembolsado R$ 500 por um par de coturnos adquiridos na internet.
A estudante Jéssica Zanatelli, 22 anos, exibe uma cabeleira laranja. Ela diz que os fios nasceram na cor castanho, mas ao longo dos anos, eles já foram roxos, azuis e vermelhos. Para criar a tonalidade no cabelo, Jéssica diz que ficou quase três horas no salão.
Além dos cabelos coloridos, a estudante ostenta três alargadores na orelha, além de piercings na boca, nariz e orelha, e tatuagens pelo braço. Nos pés também estão as botas com tachas e metais.
“No início, meus pais não aceitavam bem o meu visual, mas agora eles já se acostumaram”, falou a menina.
A carioca Hannah Correa diz ter comprado uma roupa especial para o Rock in Rio. O visual é composto por um espartilho preto decotado, calça de couro, e botas de cano alto.
“Não é porque gosto de metal que não vou usar uma roupa sexy. Eu também me preocupo com a beleza”, disse Hannah.
A costureira Viviane Ferreira, 38 anos, é quem cria suas próprias peças. Ela diz que levou quatro horas para escolher o modelo, que tem luvas e meias arrastão, além de bandanas com os nomes das bandas favoritas
“Eu já visto o estilo rock´n´roll há 30 anos. Para compor o visual, gosto de colocar os cordões e acessórios com os nomes das minhas bandas favoritas”, comentou Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário