O projeto já saiu do papel e está em fase de testes. O ciclista emite ondas cerebrais que são convertidas em comandos, através de um capacete especial.
Bicicleta do futuro em fase de testes (Fonte da imagem: Divulgação)
As empesas Toyota e Parlee fizeram uma parceria para criar um protótipo de bicicleta. Só que, diferente das bicicletas comuns, para trocar as marchas nesse modelo, o ciclista usa apenas o pensamento. Um capacete especial lê as ondas cerebrais e converte-as em comandos para o meio de transporte.
É preciso treinar o cérebro para usar a bicileta do futuro. Com a ajuda de um aplicativo para o iPhone, no qual é preciso mover um cubo para cima e para baixo, o ciclista testa e aprender a controlar as suas ondas cerebrais. O capacete que acompanha esse protótipo possui sensores especiais que são capazes de transformar o pensamento em ação e mudar a marcha para cima ou para baixo.
O usuário troca de marcha através do pensamento usando um capacete com sensores (Fonte da imagem: Divulgação)
O projeto está em fase de testes ainda e não tem previsão de chegar ao mercado, mas já conta com outros diferenciais, além do modo incomum de trocar as marchas. O corpo da bicicleta, por exemplo, é feito em fibra de carbono e foi desenvolvido para ter uma aerodinâmica mais eficiente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário