Dono do melhor tempo do mundo na temporada (22s98), Cesar Cielo é o principal candidato ao ouro na final dos 50m borboleta do Mundial de Xangai, que será disputada na manhã de segunda-feira (7h pelo horário de Brasília). O campeão olímpico descarta o papel de favorito e lembra que, em provas curtas, quem estiver melhor no dia, leva.
- Nos 50m, não tem como prever. Então, amanhã (segunda-feira) é a prova de qualquer um. Acho que está todo mundo tão perto, 20 centésimos do primeiro ao oitavo – afirmou Cielo.
O nadador brasileiro garantiu vaga na final com o melhor tempo das semifinais (23s19). Balizado na raia quatro, Cielo destacou que outros rivais podem surpreender, mesmo largando das raias das laterais.- Alguns atletas gostam mais de nadar nas posições que eles caíram, como Fred (Bousquet) na raia oito, que sempre consegue uma performance melhor, o Geoff (Huelli), da Austrália, também é muito experiente. Quem acertar, vai levar.
Campeão mundial nos 50m e 100m livre, Cielo já tem em mente o que precisa fazer para levar sua terceira medalha individual em mundiais.
-Tenho que tirar mais ou menos o tempo que eu fiz no Open de Paris, que é 22s alto, para brigar por medalha.


Nenhum comentário:
Postar um comentário