quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Talismã Caio volta ao Botafogo e garante empate contra o Santa Fé

Após péssimo primeiro tempo, Alvinegro evita a derrota, mas agora terá que vencer o duelo de volta, em Bogotá, para avançar na Sul-Americana

 

     Postado por Kleberson Costa


Conhecido como talismã do Botafogo ao entrar no decorrer dos jogos e fazer vários gols importantes na temporada de 2010, Caio voltou a ser Caio na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficar parado por um mês e amargar um bom tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas, o jogador entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate de 1 a 1.

Em função da atuação ruim no primeiro tempo diante de apenas 1.890 torcedores pagantes (renda de 26.950,00), o resultado, pelas circustâncias, não foi dos piores, mas o Botafogo, que jogou recheado por reservas, terá que vencer o jogo de volta, no dia 25 de outubro, em Bogotá, para se classificar. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apenas com Loco Abreu e Antônio Carlos de titulares, o Botafogo não fez absolutamente nada de produtivo no primeiro tempo. Confuso, sem inspiração e previsível, o time alvinegro maltratou a bola com muitos passes errados. Para piorar, o Santa Fé conseguiu abrir o placar aos oito minutos quando Bernal cruzou rasteiro para Pérez, que apareceu no meio da defesa alvinegra e completou para a rede. 1 a 0.


A desvantagem no placar e os sucessivos erros irritaram a torcida, que começou a vaiar Somália e Felipe Menezes. O Santa Fé, por sua vez, tocava a bola com tranquilidade, buscando os espaços. As oportunidades do Botafogo, raras, eram desperdiçadas principalmente por Alex.
O time colombiano era perigoso e chegou a fazer linha de passes na área alvinegra aos 40 minutos. Marcio Azevedo se esticou todo para cortar, mas não conseguiu. A bola sobrou para Bernal, que tentou o gol por cobertura, a bola passou por Renan, mas foi para fora. A melhor chance alvinegra surgiu logo depois, quando Alessandro deixou um adversário no chão e rolou para Alex, que mais uma vez chutou muito mal.
Elkeson e Caio entram, e Botafogo melhora
Com o time sem força e criatividade, Caio Júnior lançou Elkeson para o segundo tempo, na vaga de Márcio Azevedo. O Botafogo melhorou um pouco, e quase chegou ao empate em cabeçada do meia que ficou no banco da Seleção Brasileira na véspera. Mas o time ainda estava longe de ter o ímpeto visto no Brasileiro. Para tentar dar mais gás, o treinador lançou Caio na vaga de Felipe Menezes.
A alteração deu muito certo. Na primeira participação, Caio subiu em velocidade e criou boa chance. O melhor estava por vir. Aos 21, Elkeson deu linda bola para Caio, nas costas da zaga. O atacante tocou com categoria na saída do goleiro Vargas: 1 a 1.
A segunda cartada de Caio Júnior foi aos 27 minutos, ao trocar Alex por Thiago Galhardo. O Botafogo, mesmo desorganizado, partiu em busca do empate, mas os erros continuaram surgindo aos montes. Nesta altura, o Santa Fé também não ameaçava. Final: 0 a 0.

Ricardo Teixeira é internado no Rio de janeiro com diverticulite.

Presidente da CBF dá entrada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, com dores abdominais. Ele deve ficar em observação por ao menos 48 horas

 

     Postado por Kleberson Costa



O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi internado na noite desta quinta-feira no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O dirigente, que chegou ao local queixando-se de dores abdominais, apresenta quadro de diverticulite (inflamação em cavidades do intestino grosso). Sua situação é estável e ele deve permanecer em observação entre 48 e 72 horas.
Ricardo Teixeira tem 64 anos de idade. Além de presidente da CBF, ele preside também o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. O dirigente tem farto histórico de problemas cardíacos. Por duas vezes, ele teve de ser submetido a angioplastias ao longo da última década. O problema de agora, entretanto, não tem a ver com o coração.



Ensaio da OSB para homenagem á Legião Urbana no Rock In Rio

A apresentação abre o Palco Mundo nesta quinta-feira (29). Show terá Herbert Vianna, Dinho, Pitty, Toni Platão e Rogério Flausino.

     Postado por Kleberson Costa
 
  Perto do aniversário de 15 anos da morte de Renato Russo, o Rock In Rio fará uma grande homenagem à banda Legião Urbana. Importantes nomes da música nacional se encontrarão no principal palco do evento. Rogério Flausino, Toni Platão, Pitty, Herbet Vianna, Dinho Ouro Preto, o baterista Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. 

Companheiros de  Renato Russo na banda, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos disseram que a maior dificuldade no processo de formulação da apresentação foi selecionar as músicas que farão parte do repertório.  “Vai desde ‘Será’, ‘Pais e filhos’, ‘Tempo perdido’. É difícil escolher apenas oito músicas, mas tentamos selecionar de acordo com a importância da canção”, diz Dado.  

 A responsabilidade de tocar as canções de Renato Russo, morto em 1996 aos 36 anos, para um público estimado de cem mil pessoas deixa até os mais experientes balançados. De acordo com Dinho Ouro Preto, que lá encarou a plateia do Rock in Rio este ano, a tarefa pode ser facilitada pelo próprio público.

 “O amor e o entusiasmo que eu sinto pela Legião, eu sei que é compartilhado por todas as pessoas que vão estar lá. Então, quando eu chegar no palco eu sei que eles vão cantar tudo”, diz. 
Já Toni Platão admite nervosismo, mas acredita que o poder da obra da banda pode ser capaz de ajudar na hora de subir ao palco.
Desde sábado (24), 58 integrantes da orquestra e o maestro Roberto Minczuk, que está há seis anos a frente do grupo, ensaiam as musicas que viraram verdadeiros hinos para os jovens da década de 80 e 90. Hoje, as canções ainda têm forte peso e emocionam até quem não viveu os grandes momentos da Legião.
“O festival é um dos eventos mais incríveis do mundo e você ter uma Orquestra Sinfônica, com uma riqueza sonora, realmente engrandece a música e dá uma amplitude que, com certeza, as pessoas vão gostar”, diz o maestro.

Rock In Rio volta nesta quinta feira com programação dedicada á black music.


Clássico da música americana, Stevie Wonder fecha shows desta noite.
Festival terá ainda Jamiroquai, Ke$ha, Janelle Monáe e homenagem.

postado por kleberson costa.



Depois de dedicar o primeiro fim de semana do festival a artistas que ficavam entre o pop e o metal, o Rock in Rio retorna nesta quinta-feira (29) com atrações que se identificam mais com a black music americana. A principal evidência disso é o artista escolhido para fechar esta noite no Palco Mundo: Stevie Wonder, um dos nomes mais importantes da música dos Estados Unidos. Além dele, o palco principal terá shows de Jamiroquai, Ke$ha, Janelle Monáee o Concerto Sinfônico Legião Urbana.
0h50 - Stevie Wonder
O destaque da progamação do Palco Mundo neste dia extra será o cantor e compositor Stevie Wonder, que comemora 50 anos de carreira.
Clássico da música americana, Wonder é cego, começou a tocar aos 11 anos de idade e já foi agraciado com 24 prêmios Grammy. Com apenas 12 anos, ele já era conhecido como Little Stevie Wonder e já viajava com músicos profissionais graças a sua habilidade de cantar e tocar gaita, órgão e bateria.
Wonder é conhecido por alguns de seus principais hits, como as canções "I just called to say I love you" e "Superstition". Essas canções fazem parte do repertório que Wonder vem apresentando nos últimos meses.
23h10 - Jamiroquai
A banda inglesa Jamiroquai volta ao Brasil pela quinta vez e menos de um ano depois da sua última apresentação, no Festival Natura Nós, na Chácara do Jockey, em São Paulo, em outubro de 2010. Na ocasião, o grupo já havia prometido voltar ao Brasil rapidamente.
A apresentação do grupo liderado pelo vocalista Jay Kay conta com hits mais antigos, como “Virtual insanity”, “When you gonna learn”, “Alright”, “Cosmic girl”e “Canned heat”, mas também com canções mais novas.
21h40 - Ke$ha
Ke$ha tornou-se popular no final de 2009, com o single "Tik tok", e teve seu álbum de estreia "Animal", lançado em janeiro do ano seguinte. O disco chegou ao topo das paradas em diversos países e inclui outros hits como "Blah blah blah", "Your love is my drug" e "Take it off". Lançado no final de 2010, o EP "Cannibal" tem faixas como "We R who we R" e "Blow".
Além de escrever as próprias músicas, Ke$ha também já compôs letras para outras estrelas pop, como "Till the world ends", de Britney Spears.
20h10- Janelle Monáe
Cantora revelação da soul music, ganhou destaque entre os brasileiros depois de abrir os shows de Amy Winehouse no Brasil, conseguindo mais elogios de que a cantora inglesa. A revista "Vogue" já definiu Monae como "um tipo diferente de diva".
Admirador e principal incentivador, o rapper e empresário Sean "Diddy" Combs também enumerou bons predicados para falar sobre ela. "Ela é uma verdadeira visionária, foi umas das principais artistas com a qual já assinei", disse.
Seu EP "Metropolis: suite (the chase)", de 2008, foi indicado ao Grammy, mas foi com "The ArchAndroid (Suites II and III)" que a jovem artista se tornou uma revelação do novo pop soul dos EUA. Logo quando surgiu para o grande público, no primeiro semestre do ano passado, Janelle passou a colecionar elogios.
19h - Concerto Sinfônico Legião Urbana
A abertura dos shows no principal palco do Rock in Rio terá a única atração brasileira desta quinta-feira, em uma grande homenagem ao Legião Urbana.
Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, baterista e guitarrista que formavam o Legião Urbana ao lado de Renato Russo, vão receber convidados para relembrarem a carreira da banda de Brasilia que se consolidou como um dos principais nomes do rock brasileiro nos anos 1980. O projeto Concerto Sinfônico Legião Urbana vai apresentar releituras de algumas das principais canções do repertório do grupo.
Tardes
O Palco Sunset faz uma exceção à sua programação de encontros inéditos entre artistas e terá o show da cantora inglesa Joss Stone, estrela do pop soul. Depois de fazer uma das apresentações mais marcantes do festival SWU de 2010, Stone volta ao Brasil alegando que este é o seu lugar preferido para cantar. Seu show está previsto para começar às 17h45.
Antes dela, às 15h50, quem se apresenta é o produtor e músico Afrika Bambaataa, um dos fundadores do hip-hop nos anos 80. A apresentação será com a cantora paulistana Paula Lima e com o rapper e cantor de hip hop português Boss AC.
Mais cedo, abrindo a programação do Sunset, irão se apresentar os novos nomes da música paulistana Curumim e Marcelo Jeneci. O show deve começar às 14h30.
Para encerrar a noite, às 21h, o sambista Diogo Nogueira, o guitarrista Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, e o coletivo Baile do Simonal, com Max de Castro e Wilson Simoninha, subirão ao palco.
Rock Street
A programação da rua do jazz e do blues no Rock in Rio começa às 14h30 e terá Scott Feiner & Pandeiro Jazz, Mark Lambert & Orquestra Radio Swing, Arnaldo Brandão, Saxophonia e Steven Harper
Eletrônica
Na área eletrônica do festival, cuja programação começa às 22h, irão se apresentar Mary Olivettii, DJ Zegon, Mario Fischetti e Masters at Work.




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amazon lançará tablet para concorrer com iPad


     Por Denis Monteiro

 A Amazon revelou nesta quarta-feira (28) o tablet com concorrerá com o iPad: o Kindle Fire, que custará U$ 200. O modelo do aparelho que será vendido por este preço terá tela de 7 polegadas, conexão Wi-Fi e roda o sistema operacional Android, do Google. O tablet começará a ser vendido no dia 15 de novembro.

Tablet da Amazon será concorrente do iPad (Foto: Divulgação)

Microsoft anuncia que Xbox 360 feito no Brasil custará R$ 800


     Por Denis Monteiro

 A fabricação do console Xbox 360 no Brasil foi anunciada nesta semana, com redução de preço de cerca de 40% em relação aos modelos importados. Serão fabricados os dois modelos comercializados pela empresa, com 4 GB e 250 GB de disco rígido para armazenar games, filmes, músicas e fotos. O modelo de 4GB, vendido anteriormente por R$ 1,3 mil, passa a custar R$ 800, enquanto o de 250 GB, vendido por R$ 1,6 mil, será vendido por R$ 1,1 mil.


Xbox 360 será fabricado no Brasil segundo Microsoft (Foto: Divulgação)

Náutico bate ABC nos Aflitos e assume o segundo lugar na Série B


Equipe faz boa partida e vence por 2 a 0. Kieza marca mais uma vez e assume a liderança da artilharia ao lado de Ricardo de Jesus, da Ponte


     Postado por Kleberson Costa

O Náutico venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta terça-feira, 
no Recife, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Kieza e Marlon marcaram os gols do Timbu, que subiu para 47 pontos. O atacante agora tem 14 e é o artilheiro da competição ao lado de Ricardo de Jesus, da Ponte Preta.

A equipe de Natal segue com 33 pontos, agora na 14ª posição. O jogo foi amplamente dominado pelos donos da casa, que nesta sexta, às 20h30m (de Brasília), volta aos Aflitos para encarar o lanterna Duque de Caxias. No sábado, às 16h20m, o ABC recebe o Sport no Frasqueirão.


Kieza deixa sua marca mais uma vez

Apesar de um susto no início da partida em uma finalização de Leandrão, o Náutico logo dominou e passou a criar chances de gol em sequência. Ronaldo Alves, Kieza e Rogério perderam ótimas oportunidades. Quando o Timbu acertava o alvo, o goleiro Camilo estava lá para fazer boas defesas.
A pressão alvirrubra surtiu efeito perto do fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Kieza recebeu bom passe, se livrou do zagueiro Irineu e chutou cruzado de perna esquerda. A bola foi no cantinho e balançou a rede: 1 a 0. Foi o 14º gol do atacante, agora artilheiro da competição ao lado de Ricardo de Jesus, da Ponte Preta.
Na volta do vestiário, o Náutico seguiu mais presente no campo de ataque, apesar da vantagem no placar. O ABC apostava nos contra-ataques e nos chutes de média e longa distância, mas a pontaria não estava calibrada. O time da Natal reclamou de um pênalti cometido por Ronaldo Alves ao colocar a bola na mão, mas o árbitro não viu intenção do atleta alvirrubro.
O Timbu ampliou sua vantagem aos 17 minutos. Everton fez boa jogada pela esquerda e tocou para o zagueiro Marlon, que dominou, girou e chutou para o fundo do gol: 2 a 0 no placar e festa da torcida nas arquibancadas dos Aflitos.
Os alvirrubros ainda tiveram outras excelentes oportunidades com Eduardo Ramos e Rogério, por exemplo, mas o placar não se alterou. A equipe pernambucana atuou na segunda etapa sem o goleiro Gideão, que se machucou e precisou ser substituído. Glédson jogou em seu lugar e fez boas defesas quando foi exigido pelo ataque potiguar.

Ao Som de "pega ladrão", Fortaleza e CRB saem quase ilesos. Bala é punido


Famosa música é tocada no julgamento por suposta armação. Clubes são só multados e rebaixado Campinense vai recorrer. Bala pega seis jogos.


     Postado Kleberson Costa


A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribulal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira CRB e Fortaleza, alguns de seus jogadores e o árbitro Guttemberg de Paula Fonseca. O principal motivo foi um suposto pedido de facilitamento por parte de atletas do clube cearense durante o jogo do último dia 17, pela Série C, que terminou em 4 a 0 para o Tricolor. Com a goleada, o Fortaleza evitou a queda para a Série D e o CRB, apesar da derrota, classificou-se à segunda fase . O resultado do julgamento, com duração de quase cinco horas, foi que Fortaleza e CRB escaparam de punições pesadas (havia a possibilidade de eliminação da Série C). Quem sofreu, de fato, foi o atacante Carlinhos Bala, do Fortaleza, que pegou seis jogos de suspensão e terá de pagar R$ 10 mil por, de acordo com o Tribunal, ter tentando, com gestos, convencer o CRB a levar mais um gol na partida.

Rebaixado por conta da goleada do Fortaleza, o Campinense-PB já avisou que vai recorrer da decisão.

- Vai haver recurso sim. É uma ação para ser decidida no Tribunal Pleno. Já aconteceram divergências nesse primeiro julgamento. Todos viram que tinha algo estranho no ar. Tentamos mostrar isso com as imagens e vamos fazer novamente no Pleno - disse Carlos Portinho, advogado do Campinense.

Maior punido da noite, Carlinhos Bala, por sua vez, mostrou-se feliz com o resultado do julgamento, embora diga que ainda pretende recorrer.

- É a prova de que Deus existe e é justo em todas as oportunidades. Minha preocupação maior era o Fortaleza e deu tudo certo. Cabe a mim acatar. Vamos recorrer. Prevaleceu a Justiça. Saio feliz porque a Justiça foi feita. Tenho a consciência tranquila, não fiz o que foi falado. Vamos esperar. Correu tudo bem. Se tiver de pagar, vou pagar. Graças a Deus o Fortaleza permanece na Série C. Vou acatar a punição. Dos males o menor. Ganhamos honestamente. O Fortaleza não merecia cair. Buscamos força de Deus e conseguimos. Estou arrependido dos gestos, mas joguei nos três grandes clubes do Recife e sempre fui honesto - disse Carlinhos Bala.
Apesar de escapar da possibilidade de ser excluído da competição, o Fortaleza foi obrigado a pagar R$ 20 mil por ter retardado o início do segundo tempo, mesma sanção imposta ao CRB. Os cearenses ainda terão de arcar com outra multa, de R$ 5 mil, em razão de uma garrafa atirada no gramado.
O zagueiro Maisena, do CRB, que teria dito "deixa fazer" após o terceiro gol do Leão, foi o único atleta absolvido. O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, expulso após receber o segundo amarelo ao cometer pênalti, pegou um jogo (já cumprido). O goleiro Cristiano, que atirou bola contra um gandula e também foi punido com o vermelho, recebeu gancho de duas partidas.  O árbitro Gutemberg de Paula foi absolvido.
Cenas insólitas marcam a argumentação
Aos 59 minutos de julgamento (às 19h21m), o primeiro episódio insólito. No fim da exibição de vídeo em que Aloísio, do CRB, é avisado por jogadores do Leão sobre um suposto cheque, entra a música "Se gritar pega ladrão", dos Originais do Samba e eternizada na voz de Bezerra da Silva. O ocorrido revoltou Paulo Rubens, advogado que defende o Fortaleza.
Não menos engraçada que a execução de uma música foi a maneira - equivocada - com a qual o tricolor Carlinhos Bala, único jogador a se pronunciar, dirigiu-se ao relator Francisco de Assis, às 20h19m: "Olha, seu Vossa Excelência".
A sessão tornou-se ainda mais folclórica quando a palavra foi concedida ao advogado Marcelo Desidério, da Federação Cearense de Futebol, às 21h21m. Ele disse que estavam tratando o Leão da Pici como o "Dick Vigarista" do futebol nacional, aludindo a um dos vilões do desenho animado "Corrida Maluca".
Confira as partes julgadas e os artigos nos quais foram enquadradas:
Fortaleza: artigos 206, 243-A § único e 213 III, todos do CBJD. Resultado do julgamento: Paga R$ 25 mil de multa, punido no 206 (R$ 20 mil) e no 213 III (R$ 5 mil).
206: Dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto de atraso.
243-A: Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Parágrafo único do 243-A = Se do procedimento atingir-se o resultado pretendido, o órgão judicante poderá anular a partida.
213 III: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Carlinhos Bala, atacante do Fortaleza: artigo 243-A, parágrafo único, do CBJD. Resultado do julgamento: Seis jogos de suspensão e multa de R$ 10 mil.
243-A: Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de 12 a 24 partidas.
CRB: artigo 206 do CBJD. Resultado do julgamento: Paga R$ 20 mil.
206: Dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto de atraso.
Paulo Rodrigues, lateral do CRB: artigo 250 do CBJD. Resultado do julgamento: um jogo de suspensão (já cumprido).
250: Praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Pena: suspensão de uma a três partidas.
Cristiano, goleiro do CRB: artigo 258 do CBJD. Resultado do julgamento: Dois jogos de suspensão.
258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Pena: suspensão de uma a seis partidas.
Maisena (Luiz Anderson de Abreu), zagueiro do CRB: artigo 243-A do CBJD. Resultado do julgamento: Absolvido.
243-A: Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de seis a 12 partidas; no caso de reincidência, a pena será de eliminação.
Árbitro Gutemberg de Paula Fonseca: artigo 266 do CBJD. Resultado do julgamento:Absolvido
266: Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado. Pena: suspensão de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil.

Pela Liga dos Campeões, KaKá, CR 7 e Benzema garantem tranquila vitória do Real Madrid sobre o Ajax


Craque brasuca faz um gol e dá uma assistência no triunfo pela segunda rodada do Grupo D. Em outro jogo da chave, Lyon bate o Dínamo de Zagreb



     Postado por Kleberson Costa

Com uma bela atuação do trio Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema, o Real Madrid venceu sem dificuldades o Ajax por 3 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da liga dos campeões. Destaque da partida, o meia brasileiro, que começou como titular e saiu ovacionado pela torcida ao ser substituído no final do segundo tempo, deu uma assistência e fez um gol, assim como a estrela portuguesa e o atacante francês. Com o resultado alcançado no estádio Santiago Bernabéu, os merengues seguem na liderança isolada da chave com seis pontos, enquanto os holandeses estão em terceiro, com um.
Em outra partida do grupo, o Lyon não teve trabalho para derrotar o Dínamo de Zagreb no estádio Gerland por 2 a 0, com gols de Gomis e Koné. O resultado deixou os franceses na vice-liderança com quatro pontos. Os croatas, sem nenhum ponto, estão na lanterna.
Na próxima rodada, no dia 18 de outubro, o Real Madrid recebe o Lyon no Bernabéu, enquanto o Ajax visita o Dínamo de Zagreb na Croácia.


   Ajax começa assustando
Mesmo sem nenhuma grande estrela e nem de longe lembrando os times lendários do passado, que deram ao Ajax quatro títulos da Champions, a equipe do técnico Frank De Boer começou assustando o Real. Logo aos 40 segundos de jogo, Boerrigter chutou forte no canto e Casillas defendeu com dificuldades.
Com personalidade e marcando no campo de defesa merengue, o Ajax, que parecia atuar em Amsterdã e não em Madri, arrematou de novo aos sete com o islandês Sigthórsson. A bola, entretanto, foi para fora.

Somente aos 16, após bela troca de passes, o Real conseguiu dar seu primeiro chute a gol. Khedira deu passe preciso para Benzema, na marca do pênalti, bater de chapa rente à trave do goleiro Vermeer.


   Real acorda e marca

O lance despertou os anfitriões, que passaram a tomar conta de jogo. Aos 20, Cristiano Ronaldo teve boa chance de abrir o placar, mas Vermeer saiu com coragem nos pés do português e evitou o pior. Dois minutos depois, Benzema chutou cruzado e quase fez o primeiro.

Aos 25, em um contra-ataque exemplar, o Real inaugurou o marcador. Após troca de passes super rápidas entre Kaká, Özil e Benzema, o atacante francês cruzou na medida para Cristiano Ronaldo, que apareceu na área como um raio, fazer a festa.





Kaká amplia com a perna ‘ruim’
Prestigiado pelo técnico José Mourinho, que não ficou no banco de reservas por ter de cumprir suspensão, Kaká agradeceu o moral com um belo gol aos 41. Após assistência de Cristiano Ronaldo, o ex-são-paulino, que entrou na vaga do argentino Di María, recebeu na entrada da área acertou um preciso chute de perna esquerda (que não é a boa) rasteiro no canto. Foi o primeiro gol de Kaká na Liga dos Campeões desde setembro de 2009.
Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, o Real Madrid voltou do intervalo mais tranquilo e, logo aos quatro minutos, ampliou. Kaká fez ótima jogada pela esquerda e, na saída do goleiro adversário, deu um leve toque com o pé direito para Benzema, com o gol vazio, empurrar para o fundo das redes.


Kaká quase marca outro e sai aplaudido
O placar elástico fez com que o Real cozinhasse mais o duelo, mas, mesmo assim, a equipe merengue teve chances de aumentar o placar. Aos 19, Kaká, sozinho na entrada da área, bateu cheio de estilo. No entanto, caprichosamente, a bola foi para fora. Minutos depois, o camisa 8 brasuca foi substituído por Di María e saiu de campo aplaudido de pé pela torcida.
Depois de muito tempo sem ameaçar a meta do Real, o Ajax quase diminuiu aos 37. Casillas, no entanto, fez uma defesa espetacular e evitou o gol de cabeça do zagueiro Vertonghen.
Aproveitando a partida fácil, o auxiliar de Mourinho, Aitor Karanka, promoveu a estreia oficial do turco Hamit Altintop, contratado junto ao Schalke na última janela de transferências. O meia entrou na vaga de Özil e ajudou o Real a cadenciar ainda mais o jogo e assegurar os três pontos sem sustos

.